BusinessTimes

Conselho da Lufthansa espera obter resgate do governo em breve

03 maio 2020, 15:05 - atualizado em 03 maio 2020, 15:05
Lufthansa
A Lufthansa está negociando um pacote de resgate de 10 bilhões de euros que faria com que o governo adquirisse uma fatia de 25,1% na empresa (Imagem: Money Times/Fábio Kahil)

A Lufthansa espera que suas negociações para obter um pacote de resgate do governo sejam concluídas em breve, disse o conselho da companhia aérea aos funcionários em uma carta vista pela Reuters, acrescentando que também está considerando alternativas como proteção contra credores.

As proibições de viagens forçaram o grupo alemão a manter 700 aeronaves em solo, levando a uma queda de 99% no número de passageiros e fazendo que o grupo, que inclui empresas como Swiss e Austrian Airlines, perca cerca de um milhão de euros (1,1 milhão de dólares) em reservas de liquidez por hora.

“Esperamos que estas conversas cheguem ao fim em breve”, escreveram o presidente executivo Carsten Spohr e membros do conselho na carta, acrescentando que eles também estão considerando alternativas, mas esperam não precisar delas.

“No entanto, continuamos convencidos de que não teremos que recorrer a alternativas, dadas as conversas com Berlim.”

A Lufthansa está negociando um pacote de resgate de 10 bilhões de euros que faria com que o governo adquirisse uma fatia de 25,1% na empresa, informou o periódico semanal Der Spiegel nesta sexta-feira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar