Conselho da 3R Petroleum (RRRP3) aprova incorporação da Enauta (ENAT3)
A 3R Petroleum (RRRP3) anunciou que o conselho de administração aprovou a fusão com a Enauta Participações (ENAT3), mostra fato relevante divulgado nesta sexta-feira (17). Os termos e condições da operação ainda serão deliberados pelas assembleias de ambas as companhias.
A incorporação irá formar “uma das principais e mais diversificadas companhias independentes atuantes na cadeia de petróleo e gás da América Latina, com escala, portfólio diversificado, balanceado e de alto potencial de crescimento nos próximos cinco anos, com resiliência a ciclos de preço e alta competitividade para expansão”.
A 3R passa a deter 100% das ações da Enauta. Assim, a Enauta será uma subsidiária integral da 3R e seus papéis sairão do Novo Mercado, com o cancelamento do registro de companhia aberta.
- LEIA MAIS: Ação gringa beneficiada pela alta nos preços do petróleo é recomendada pelo analista Enzo Pacheco, da Empiricus Research; confira esse e outros 9 papéis do portfólio de BDRs
Novas ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal serão emitidas pela 3R e atribuídas aos acionistas da Enauta.
“A pretendida Incorporação de Ações Enauta busca promover a criação de uma das principais e mais diversificadas companhias independentes atuantes na cadeia de petróleo e gás da América Latina, com escala, portfólio diversificado, balanceado e de alto potencial de crescimento nos próximos cinco anos, com resiliência a ciclos de preço e alta competitividade para expansão”, afirma a 3R.
A 3R também aprovou a incorporação da Maha Energy Holding, em medida que viabiliza que a 3R Offshore passe a ser totalmente detida pela 3R. Esse passo era uma condição precedente para a fusão com a Enauta.
Veja o comunicado