Empresas

Conselheiros da Petrobras (PETR4) vão se reunir ainda esta semana para analisar nome de Renato Galuppo, diz jornal

25 jan 2024, 15:13 - atualizado em 25 jan 2024, 15:13
petrobras-petr4-conselho-de-administração
Petrobras: MME indicou Galuppo para um assento no conselho de administração após renúncia de Efrain Cruz (Imagem: Agência Petrobras)

O conselho de administração da Petrobras (PETR3;PETR4) analisará nesta sexta-feira (26), em reunião, o nome de Renato Galuppo, indicado pelo governo para um dos cargos vagos como conselheiro da companhia, informaram fontes ao jornal Valor Econômico.

No início da semana, a Petrobras informou o mercado a renúncia de Efrain Cruz ao cargo no conselho de administração e como membro do Comitê de Investimentos, após ser exonerado da secretaria-executiva do Ministério de Minas e Energia (MME).

A pasta acabou indicando Galuppo para o cargo. No comunicado, a petroleira estatal disse que a nomeação será analisada pelos demais conselheiros.

  • Temporada de resultados chegando: O que esperar de Magazine Luiza, Vale, Itaú e outras gigantes da bolsa? Larissa Quaresma e Fernando Ferrer comentam as perspectivas para o 4T23, assista aqui:

Segundo apuração do Valor, o nome de Galuppo foi aprovado pelas instâncias internas de governança. Ele atuará no cargo até o fim do mandato de Cruz, informou o jornal.

No comunicado de segunda, a Petrobras destacou que Galuppo já é membro do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do conselho de administração da Petrobras e teve seu relatório de integridade recentemente emitido e analisado pelo Comitê de Pessoas, “sem qualquer impedimento para assunção de cargo de administração na companhia”.

Galuppo é advogado, exerce a advocacia perante o TJMG, TRE/MG, Supremo Tribunal Federal e Tribunais Superiores desde fevereiro de 2003, com larga experiência em contencioso e consultivo em matéria eleitoral, criminal, constitucional e cível.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto em 2022, Galuppo é especialista em Direito Penal e Processo Penal Aplicados pelo Centro Universitário UNA (2020) e pós-graduado em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Penal e Econômico Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/IBCCRIM (2021).

Foi assessor jurídico na Câmara dos Deputados de março de 2007 a junho de 2014 e de outubro de 2014 a dezembro de 2021. É conselheiro de Administração da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA) desde julho de 2023, membro externo do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (CSMS) da Petrobras desde junho de 2023 e membro da Abradep (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político) e do IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais) e do ICP (Instituto de Ciências Penais).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar