BusinessTimes

Conselheiros da OSX são destituídos e abre-se espaço para indicados de Eike Batista

05 out 2020, 10:46 - atualizado em 05 out 2020, 10:46
Eike Batista
A proposta da administração da OSX será posta em xeque no dia 14 de outubro (Imagem: Wikimedia Commons)

Dando prosseguimento ao plano de Eike Batista em moldar o novo conselho de administração da OSX, foram destituídos de seus cargos os seguintes conselheiros: Rogério Alves de Freitas (presidente da mesa), Bruna Peres Born e Maria Carolina Catarina Silva e Gedeo.

Na avaliação do empresário, que já foi o 7° homem mais rico do mundo segundo ranking da revista Forbes, a reformulação de um novo conselho garantirá mais alinhamento entre a gestão e o conjunto de acionistas da OSX, rumo à aprovação de plano que permitirá sua sobrevivência no longo prazo.

Atualmente, a companhia enfrenta um processo de recuperação judicial.

Para concretizar as suas ambições, além de acionistas controladores e um fundo de investimento, Eike Batista propôs a eleição dos seguintes executivos para ocupar os lugares vagos: João Manoel de Lima Monteiro, como presidente do conselho, Roberto Yoshiyuti Hukai, e Willian de Mello Magalhães Júnior como membros.

No dia 4 de setembro, acionistas da empresa receberam correspondência com a seguinte missão: “a destituição dos integrantes do conselho de administração e eleição de seus substitutos”.

A proposta da administração da OSX será posta em xeque no dia 14 de outubro, durante a assembleia geral extraordinária de acionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o comunicado da OSX: