BusinessTimes

Conheça sete ações de varejo “parrudas” que resistirão ao fim do auxílio emergencial

02 jan 2021, 18:00 - atualizado em 30 dez 2020, 12:31
Melhor Envio E-commerce
Seis ações devem se beneficiar da guinda digital e da recuperação de consumo de algumas categorias, avalia o BTG (Imagem: Reprodução/Melhor Envio/Facebook)

Mudanças já batiam às portas do setor de varejo há muitos anos, porém nada se compara com os novos paradigmas que chegaram neste 2020. Com o fim do auxílio emergencial pago pelo governo federal a milhões de brasileiros afetados pela Covid-19, mais um funil se apresenta às empresas do ramo.

Contudo, a equipe do BTG Pactual (BPAC11) detectou uma tendência no mercado que deve imunizar ao menos sete ações listadas na Bolsa, revelando ainda números preliminares do último trimestre deste ano.

“Apesar do encerramento do auxílio emergencial, que afeta diretamente o poder de compra de parcela significativa da população, vemos a guinda digital e a recuperação de consumo de algumas categorias — lideradas pelas classes mais abastadas — como suficientes para conter a volatilidade do setor varejista”, discorrem os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi, que assinam o relatório a clientes.

A receita da Magazine Luiza (MGLU3) deve ter crescido 58% no intervalo de outubro a dezembro deste ano, na comparação com um ano antes, segundo estimativas do BTG. As vendas online certamente foram fundamentais para a sustentação de tal patamar.

Já a Lojas Americanas (LAME4) deve se beneficiar de seu modelo O2O (online to offline) cada vez maior. “Como resultado, projetamos um crescimento anual de 15% nas vendas do 4° trimestre”, comenta a dupla de analistas.

A B2W (BTOW3) e a Lojas Renner (LREN3) colherão nestes últimos três meses os frutos de suas apostas no e-commerce, diante de um ano marcado pelo fechamento do comércio físico.

As recém chegadas à Bolsa, Petz (PETZ3) e Lojas Quero-Quero (LJQQ3), também terão o que comemorar no Ano-Novo, já que os cálculos do BTG apontam para um crescimento trimestral nas vendas totais de 51% e 28%, respectivamente.

Fechando o time de sete, a Arezzo (ARZZ3) deve apresentar mais período de melhora gradual de suas operações. O BTG destaca a aceleração dos investimentos da companhia em sua própria plataforma de e-commerce.

Confira na tabela abaixo as ações de varejo recomendadas pelo BTG Pactual:

Empresa Ticker Recomendação
Arezzo ARZZ3 Compra
B2W BTOW3 Compra
Lojas Americanas LAME4 Compra
Lojas Renner LREN3 Compra
Magazine Luiza MGLU3 Compra
Petz PETZ3 Compra
Lojas Quero-Quero LJQQ3 Compra

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar