Carreiras

Conheça os 9 empregos que te levam para viajar pelo mundo

11 jul 2019, 18:00 - atualizado em 11 jul 2019, 18:00
Para muitos, poder viajar enquanto trabalha seria um sonho realizado. Se você é um desses que procura uma profissão que tenha mais liberdade, acompanhe a lista (Imagem: Pixabay)

Empregos remotos estão sendo cada vez mais procurados por trabalhadores, de acordo com o Business Insider. Para muitos, poder viajar enquanto trabalha seria um sonho realizado. Se você é um desses que procura uma profissão que tenha mais liberdade, essa lista é para você.

1. Criador de conteúdo

(Imagem: Pixabay)

A era digital facilitou a vida de quem precisa apenas de um computador e WiFi para trabalhar. Essa é a situação de produtores de conteúdo, que podem fazer de tudo, desde criar a identidade de uma marca, fazer copywriting para blogs, trabalhar para agências de relações públicas e sites de todos os tipos. As opções são inúmeras. Essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro enquanto está na estrada viajando.

2. Professor online

(Imagem: Pixabay)

Ensinar disciplinas online se tornou uma vocação popular para pessoas que buscam trabalhar remotamente. Para isso, é necessário ter um bom computador, uma rede de internet forte e entender sobre o assunto que está tratando, o que dará cada vez mais popularidade e confiança ao seu trabalho.

Alguns sites exigem certificação para lecionar online, então, é importante pesquisar antes de entrar de cabeça na profissão.

3. Au Pair

(Imagem: Pixabay)

Apesar de existir há muito tempo, o Au Pair continua sendo uma boa alternativa para quem busca conhecer novos lugares no mundo inteiro. A ocupação exige muita responsabilidade, já que é necessário cuidar de crianças e ter mínima experiência dos afazeres antes de começar a praticar no exterior. Pode ser, porém, uma alternativa muito gratificante.

4. Funcionário de Cruzeiros

(Imagem: Pixabay)

Trabalhar em um cruzeiro pode não ser para todos, mas é uma das melhores formas de trabalhar conhecendo o mundo de graça. A maioria dos funcionários desses navios são independentes, o que significa que podem trabalhar em qualquer lugar de dois a seis meses antes de terem seus contratos renovados.

Mesmo trabalhando todos os dias dentro do cruzeiro, é possível conhecer os locais por onde ele passará e aproveitar a vista de uma cidade diferente a cada dia.

5. Guia turístico

(Imagem: Pixabay)

Se você é extrovertido e adora estar rodeado de pessoas, essa é a profissão correta. Além de explorar novos lugares, o guia também passará experiências únicas para visitantes do mundo inteiro, o que torna a profissão mais gratificante.

Para a guia Libbi Cohen, de Tel Aviv, ter a possibilidade de criar o seu próprio itinerário e viajar para qualquer lugar são as maiores vantagens do seu trabalho.

6. Tradutor

(Imagem: Pixabay)

Existe muito espaço para pessoas que entendem de línguas no mundo. Fazer traduções e transcrever textos pode ser uma boa opção para treinar um idioma diferente e ao mesmo tempo ganhar dinheiro com isso. Mas é interessante pesquisar sobre os costumes de cada país antes de começar, já que essa função é remunerada de uma forma diferente em cada região.

7. Especialista em redes sociais

(Imagem: Pixabay)

Se você está mais que acostumado a passar o dia em redes sociais e sabe todos os truques para usá-las de uma forma melhor, essa pode ser uma ótima opção. Existem muitas agências e marcas no mundo que buscam por pessoas que cuidem de suas redes sociais de maneira remota, o que facilita a vida de um viajante nato.

Apesar de parecer simples, a função exige constante aprendizagem sobre as novas tendências, saber o que dará certo em cada mídia e principalmente foco para gerar um bom crescimento para a empresa contratante.

8. Analista de Dados

(Imagem: Pixabay)

Apesar do nome não soar muito atrativo, os analistas de dados remotos costumam ter bastante liberdade. Porém, a profissão exige muita organização, conhecimento de Excel e conexão boa de internet. Empresas de todos os portes precisam de analistas, o que facilita a vida de quem gosta de viajar.

9. Negociador de Bitcoin

(Imagem: Pixabay)

Por ser digital, os negociadores de Bitcoin podem basicamente trabalhar de qualquer lugar, já que esse mercado não é ligado diretamente a nenhum país, o que dá mais liberdade ao funcionário. Mas lembre-se: por ser um negócio de alto risco, é preciso ter muita atenção.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar