Conheça os 5 CEOs mais bem avaliados do Brasil
Os diretores executivos do Hospital Israelita Albert Einstein, Mondelez Brasil, Ford Brasil, Honda South America e Prevent Senior são os CEOs (Chief Executive Officer) mais bem avaliados do país.
Os executivos são, respectivamente, Sidney Klajner, Liel Miranda, Daniel Justo, Atsushi Fujimoto e Fernando Parrillo.
As informações vieram do levantamento realizado pelo Infojobs. Com mais de 13 milhões de avaliações espontâneas, a pesquisa é feita com base nas perspectivas de funcionários e ex-funcionários registradas no jobsite. Além disso, o estudo também apurou quais são as 50 melhores empresas para se trabalhar.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Ana Paula Prado, CEO do Infojobs, destaca que, cada vez mais, as pessoas se colocam como protagonistas da sua carreira e vida.
“Isso significa que estão valorizando muito mais do que apenas a remuneração que o trabalho pode proporcionar, não é para menos que a taxa de demissões voluntárias aumentou. Flexibilidade, bem-estar, propósito compartilhado e experiência são prioridades máximas”, comenta.
CEO vs CFOs
Um CEO reconhecido pode fazer toda a diferença para a imagem da empresa. Mas, em termos de resultados, os CFOs (Chief Financial Officer, diretor financeiro em inglês) pontuam acima dos CEOs, segundo um estudo da Russell Reynolds Associates.
A pesquisa foi feita com base em entrevistas com um grupo de CEOs que fizeram a transição de CFOs, além da análise de mais de 2.500 perfis de diretores financeiros e a jornada dos líderes do índice S&P 500.
Enquanto os CEOs são mais propensos a assumir riscos e aproveitar oportunidades para superar o desempenho, o pragmatismo e perspicácia dos diretores financeiros se revelam como habilidades fundamentais para identificar quais inovações funcionarão dentro da empresa.
As competências-chave de CEOs e CFOs, e constatou que eles pontuam igualmente em três aspectos. Sendo: definição de estratégias, liderança de equipe e relacionamento e influência.