Carteira Recomendada

Conheça o “Dream Team” de ações da Bolsa

18 ago 2017, 11:56 - atualizado em 07 nov 2017, 15:42

Mercados

Um levantamento do Money Times entre as carteiras focadas em dividendos, small caps e as gerais identificou a campeã em cada quesito para formar o “Dream Team” da Bolsa. Foram consultados, no total, 41 portfólios indicados por 25 casas diferentes, que sugeriram a alocação em papéis de 38 small caps, 30 de dividendos e 87 das alocações gerais.

As preferidas dos analistas são:

Iochpe-Maxion (Small Caps) – 5 de 6 analistas

Iochpe-Maxion

Os papéis da Iochpe-Maxion (MYPK3) foram, mais uma vez, os preferidos do mercado. A fabricante de autopeças foi incluída em cinco portfólios (ante 3 de julho). Segundo a Upside Investor, a empresa teve sucesso recentemente na implementação de uma nova planta de rodas de alumínio, além de colher os frutos de uma importante redução de custos e aumentos de receitas que vêm de 2016.

“Assim como outras empresas industriais, há uma forte tendência de recuperação de tais setores e que dada as características do negócio, há razoável melhoria dos resultados. Destacamos o programa de recompra de ações da empresa que pode oferecer sustentação aos preços atuais”, explica a análise assinada por Ricardo Walendorff e Shin Lai. O preço-alvo estimado é de R$ 20.

Telefônica (Dividendos) – 7 de 11 analistas

Vivo

Segundo o Bradesco, a Telefônica (VIVT4tem uma alta previsibilidade dos resultados, geração sólida de fluxo de caixa e atrativo retorno de dividendos de 7,6% para 2018. Isso, de acordo com os analistas, reforça o “status defensivo” dos papéis.

O Santander, que espera um retorno de 5,31% em dividendos para este ano, analisou como “bom” o resultado do segundo trimestre de 2017. A geração de caixa livre recorrente subiu 53% na passagem anual e chegou a R$ 2,6 bilhões, “o que demonstra o diferencial operacional da companhia”, dizem os analistas.

Petrobras (Geral) – 16 de 24 analistas

Petrobras

Para o BB Investimentos, embora volátil, “a conjunção da recente recuperação da cotação do petróleo no mercado internacional, sob o ponto de vista das receitas, e o enfraquecimento do dólar em relação a outras moedas globalmente, pelo lado das dívidas, tem proporcionado um momento positivo para as ações da Petrobras (PETR4)”.

O Citi pontua ainda que a venda de ativos é um potencial catalisador para as ações, além da avaliação do contrato de transferência de direitos pode levar a um reembolso do governo à empresa. “A companhia deve seguir com foco em redução de custos e geração de fluxo de caixa livre”, avalia o banco.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar