Conheça as lições de sucesso do executivo Carlos Busch e veja como virar a chave
Nesta semana a Forbes divulgou a lista com os nomes dos maiores bilionários do mundo e até com brasileiros na parada. E o que será que está nos bastidores de uma carreira de sucesso? Os poderosos insights do executivo brasileiro Carlos Busch podem ajudar a virar a tal chavinha.
Carlos Busch é TEDx Speaker, Professor de MBAs e autor do best seller ‘Muito além das expectativas – Assuma o protagonismo da sua vida e aja para superar seus concorrentes’.
Formado em Administração de Empresas pela PUCRS, Carlos Busch atua há mais de 20 anos com negócios e vendas.
Em 2019 Carlos Busch lançou o livro ‘Muito além das expectativas – Assuma o protagonismo da sua vida e aja para superar seus concorrentes’, que está entre os mais vendidos da Editora Gente.
“A gente teve vários pioneiros na sociedade, poderia comentar vários executivos de muito sucesso, como o próprio Elon Musk, Jeff Bezos, Bill Gates, várias pessoas que tiveram um pioneirismo muito forte”, afirma.
Na visão do executivo, o problema é que as pessoas deixam de ser pioneiras porque não têm a adesão em massa da sociedade sobre uma opinião pessoal.
Outra indicação de Carlos Busch é buscar o seu melhor o tempo inteiro, não se basear em benchmarking, no líder de mercado, mas em si mesmo.
Trajetória
Natural de Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul, o executivo começou a lavar caminhões aos 13 anos para ajudar a complementar a renda da família.
Aos 14 anos foi selecionado para ser digitador do projeto da informatização da biblioteca (pois havia feito datilografia na época).
Daquele ponto em diante buscou se especializar no mundo da TI, a ponto que depois de 5 anos foi selecionado pela ONU (Organização das Nações Unidas) para ajudar alguns governos na América Latina em termos de modernização tecnológica.
Hoje Carlos Busch atua como sócio no Grupo Primo — um ecossistema que busca democratizar o acesso ao conhecimento para pessoas que almejam conquistar liberdade financeira, ao lado de Joel Jota, Thiago Nigro e Bruno Perini.