Conheça as 10 cidades mais caras para viver; São Paulo subiu no ranking
Cinco cidades brasileiras estão no ranking das mais caras para se viver no mundo, conforme a pesquisa Custo de Vida 2023, da consultoria Mercer. São Paulo lidera o ranking e subiu 16 posições na classificação geral, ante 2022.
Na edição deste ano, o ranking geral é liderado por Hong Kong, seguido por Singapura e Zurique. São Paulo aparece na 152ª posição no geral.
A pesquisa analisa a evolução dos preços avaliando mais de 200 itens entre bens de consumo e serviços em 227 cidades dos cinco continentes.
A cidade de Nova York é usada como a cidade base para todas as comparações de classificação de cidades e os movimentos de moeda são medidos em relação ao dólar americano.
“É importante lembrar que a inflação e o câmbio impactam diretamente na comparação do custo de vida entre as cidades”, pontua afirma Inaê Machado Líder de Mobilidade para o Brasil e Co-Líder do Centro de Interesse para LATAM.
Veja as cinco cidades brasileiras no ranking:
- São Paulo (152 no geral)
- Rio de Janeiro (171)
- Brasília (188)
- Manaus (196)
- Belo Horizonte (199)
- GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!
Veja as 10 cidades mais caras para viver
|