BusinessTimes

Conheça as 10 ações escolhidas pela Toro para compor sua carteira de fevereiro

02 fev 2021, 13:03 - atualizado em 02 fev 2021, 13:03
Azul
A Azul, uma das indicações da Toro em fevereiro, foi fortemente prejudicada pela pandemia de Covid-19, mas vem mostrando sinais de recuperação (Imagem: YouTube/Azul Linhas Aéreas Brasileiras)

A Toro Investimentos escolheu dez ações para compor sua carteira recomendada de fevereiro. Neste mês, o setor financeiro, um dos destaques do período, é representado por Banco do Brasil (BBAS3) e Cielo (CIEL3) no portfólio. Papéis ligados ao varejo também possuem forte presença na composição – brMalls (BRML3), Magazine Luiza (MGLU3) e C&A (CEAB3) estão incluídas nas recomendações.

Além desses ativos, a carteira tem JBS (JBSS3), Totvs (TOTS3), Eneva (ENEV3), Duratex (DTEX3) e Azul (AZUL4). A companhia aérea, por mais que tenha sido fortemente prejudicada pela pandemia de Covid-19, vem mostrando sinais de recuperação.

“Recentemente, a companhia apresentou sua expectativa de retomada dos voos acompanhada da previsibilidade de corte de endividamento pela metade neste ano, o que pode trazer impulsos nos números da aérea e consequentemente em suas ações”, explicou a Toro.

Empresa Ticker
Azul AZUL4
Banco do Brasil BBAS3
brMalls BRML3
C&A CEAB3
Duratex DTEX3
Cielo CIEL3
Eneva ENEV3
JBS JBSS3
Magazine Luiza MGLU3
Totvs TOTS3

Quanto às expectativas da corretora para o cenário macroeconômico em fevereiro, as perspectivas sobre os mercados estão mais otimistas. Passada a eleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, a Toro acredita que as discussões envolvendo reformas fiscais e programas de suporte à economia serão retomadas agora.

Os resultados corporativos das empresas também podem surpreender de maneira positiva, dando impulso aos mercados.