Política

Congresso realiza sessão para análise de vetos e do projeto da LDO

11 jul 2022, 18:20 - atualizado em 11 jul 2022, 18:20

O Congresso Nacional começou a sessão conjunta para analisar vetos e projetos de lei de créditos orçamentários, além do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023.

O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (PL-TO), propôs a inversão de pauta para que os projetos de lei sejam analisados antes dos vetos, que trancam os trabalhos e precisam de acordo de todas as lideranças para serem votados depois dos projetos.

O deputado Afonso Florence (PT-BA) concordou com a inversão, mas pediu manifestação do relator da LDO, senador Marcos do Val (Podemos-ES), sobre a manutenção das emendas de relator (RP9), para as quais o partido tem destaque para votação em separado, assim como para sua execução obrigatória.

Florence pretende, quanto aos vetos, o adiamento do veto sobre o projeto de novas normas sobre exploração de ferrovias (Veto 67/21) e sobre o projeto de lei de segurança nacional (Veto 46/21).

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar