Política

Congresso irá aprovar a nova Previdência? Veja pesquisa com 234 parlamentares

26 fev 2019, 11:01 - atualizado em 26 fev 2019, 11:13
(Agência Senado)

O debate sobre a reforma da Previdência está esquentando. Enquanto alguns projetam a aprovação na Câmara ainda no primeiro semestre, outros estimam o final do processo apenas para dezembro. Até lá, muita água passa por debaixo desta ponte e o humor dos parlamentares pode mudar.

[Vídeo] Acompanhe os vídeos e veja como um trader está conduzindo investidores comuns a um patrimônio de R$ 5 Milhões.

Até agora, conforme mostra um levantamento realizado pela XP Investimentos, a aprovação parece encaminhada.

A segunda rodada da pesquisa, que contou com 212 deputados e 22 senadores entre os dias 4 e 21 de fevereiro, mostra que 77% dos deputados federais são a favor da mudança. Em dezembro de 2018 o nível era de 77%.

No Senado, essa percepção caiu de 73% para 64%. Em relação ao momento de aprovação da reforma, 58% dos deputados e 64% dos senadores ouvidos esperam que a primeira votação da reforma no plenário da Câmara aconteça ainda no primeiro semestre.

Veja a pesquisa na íntegra:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar