Política

Congresso dos EUA está progredindo em evitar calote da dívida, diz líder da maioria no Senado

07 dez 2021, 14:25 - atualizado em 07 dez 2021, 14:25
Chuck Schumer
“Fizemos bons progressos nessa questão e estou otimista de que seremos capazes de evitar a terrível perspectiva de os EUA deixarem de pagar sua dívida soberana um dia”, disse Schumer (Imagem: REUTERS/Al Drago)

O líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, disse nesta terça-feira que os parlamentares fizeram progresso na elaboração de uma legislação para aumentar a capacidade de tomada de empréstimos do governo federal e está otimista de que um calote do governo norte-americano será evitado.

“Fizemos bons progressos nessa questão e estou otimista de que seremos capazes de evitar a terrível perspectiva de os EUA deixarem de pagar sua dívida soberana um dia”, disse Schumer em discurso ao Senado.

Na segunda-feira, o líder da maioria na Câmara dos Deputados, Steny Hoyer, disse esperar que a Casa vote o mais rápido possível nesta semana sobre o projeto de lei que aumenta o limite da dívida, antes de 15 de dezembro, prazo da secretária do Tesouro, Janet Yellen, para que o Congresso o faça.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar