Política

Congresso derruba vetos a socorro para agricultores familiares e a reajuste de agentes de saúde

17 dez 2021, 19:01 - atualizado em 17 dez 2021, 19:01
Congresso
Uma das medidas prevê o pagamento de um auxílio no valor de 2,5 mil reais por família para produtores em situação de pobreza e extrema pobreza (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Em sessão nesta sexta-feira após um acordo entre líderes partidários, o Congresso Nacional derrubou os vetos do presidente Jair Bolsonaro a projeto que estabelece medidas emergenciais de amparo à agricultura familiar e ao reajuste do piso salarial de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.

Segundo a Agência Câmara, os parlamentares derrubaram o veto à chamada Lei Assis Carvalho 2, que prevê o suporte à agricultura familiar até 2022, com prorrogação, descontos, renegociação de dívidas dos produtores e flexibilização no crédito rural.

Uma das medidas prevê o pagamento de um auxílio no valor de 2,5 mil reais por família para produtores em situação de pobreza e extrema pobreza.

O Congresso também derrubou o veto a dispositivo do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para autorizar o reajuste do piso salarial de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias.

O veto derrubado estabelece que a lei orçamentária e os créditos adicionais devem discriminar em categorias de programação específicas as dotações destinadas às despesas com o reajuste do piso das categorias.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar