Política

Congresso aprova texto-base da LDO de 2023 sem emendas de relator impositivas

12 jul 2022, 13:06 - atualizado em 12 jul 2022, 13:06
Congresso icms combustíveis
Segundo a Agência Câmara de Notícias, deputados e senadores ainda têm que analisar 9 destaques em relação ao texto principal (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Congresso Nacional aprovou, nesta terça-feira, o texto-base da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 sem a determinação para que as emendas de relator –conhecidas como “orçamento secreto”– sejam impositivas.

Segundo a Agência Câmara de Notícias, deputados e senadores ainda têm que analisar 9 destaques em relação ao texto principal.

A ideia inicial do presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), era que a votação da LDO fosse realizada na segunda-feira, mas um impasse em torno da impositividade das emendas de relator adiou a definição do texto.

No Orçamento deste ano, essas emendas somam cerca de 16,5 bilhões de reais, podendo chegar a 19 bilhões de reais em 2023.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

reuters@moneytimes.com.br