Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Congresso adia para a próxima terça a análise da LDO 2020

21/08/2019 - 15:41
Congresso Nacional em Brasília
A sessão deliberativa extraordinária da Câmara dos Deputados, que começaria hoje logo após a sessão do Congresso, foi remarcada para as 16 horas (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Foi encerrada há pouco a sessão do Congresso Nacional. A 1ª secretária da Mesa Diretora do Congresso, deputada Soraya Santos (PL-RJ), que presidia os trabalhos, informou que não houve quórum para iniciar deliberações nesta tarde – pelo menos 257 deputados e 41 senadores – e anunciou nova reunião conjunta para terça-feira (27), às 19 horas.

Na pauta estão o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020, uma proposta que altera regras da Comissão Mista de Orçamento e três iniciativas que alteram dotações orçamentárias por meio de créditos adicionais.

Antes, os parlamentares precisam analisar 14 vetos presidenciais que trancam a pauta. São necessários os votos de pelo menos 257 deputados e 41 senadores para derrubar um veto presidencial.

A sessão deliberativa extraordinária da Câmara dos Deputados, que começaria hoje logo após a sessão do Congresso, foi remarcada para as 16 horas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 21/08/2019 - 15:41