Confira como foram os programas eleitorais dos candidatos Bolsonaro e Haddad
No primeiro programa do horário eleitoral gratuito do segundo turno, exibido nesta sexta-feira, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) fez críticas ao seu opositor Fernando Haddad e ao ex-presidente Lula.
Bolsonaro também agradeceu aos eleitores pelos votos no primeiro turno e a Deus por sua vida. O candidato está em recuperação após levar uma facada durante um ato público de campanha em 6 de setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
O capitão reformado do Exército exibiu a família, a esposa e os filhos. O candidato destacou sua atuação no Congresso Nacional, e disse que é hora de o Brasil se unir, virar a página do passado, e eleger um presidente que vai fazer o país crescer, com políticos honestos e patriotas.
Também no primeiro programa do horário eleitoral gratuito no segundo turno, a campanha de Fernando Haddad (PT) explorou os recentes episódios de violência motivados por divergência política.
Um dos casos mencionados foi o assassinato do mestre de capoeira Moa do Katendê, na Bahia. Ele foi esfaqueado por um homem após uma discussão sobre a escolha do candidato a presidente.
Haddad falou em defesa da preservação de direitos e de como enfrentar o desafio da geração de empregos e garantia de comida na mesa. Ele propõe a criação do programa “Meu emprego de novo”, para estimular contratações a partir da retomada de obras públicas paradas.
Em outro ponto, o programa também destacou o currículo do petista, que é doutor em filosofia, mestre em economia e professor universitário, recordando suas realizações como ministro da Educação.