Jornais

Confira as principais notícias dos jornais nesta terça-feira

06 set 2022, 7:20 - atualizado em 06 set 2022, 7:20
Jornais
Leia as principais notícias dos jornais e já comece o dia bem informado. (Imagem: FreePik)

Veja as principais manchetes dos jornais nesta terça-feira (6):

Política

Lula
Lula pediu que seus eleitores prestassem atenção em quem escolher como candidatos para deputados e senadores. (Imagem: Flickr/ Lula Oficial/Ricardo Stuckert)

Lula defende desoneração do trabalho e taxação de ricos em reforma tributária O ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a reforma tributária em um eventual novo governo seu terá que “desonerar salários e onerar as pessoas mais ricas”, com a taxação de lucros e dividendos – Money Times

Veja o que esperar das manifestações no 7 de setembro – Valor Econômico

Após esgotar a munição econômica, Bolsonaro recorre ao arsenal das Forças Armadas – O Estado de S. Paulo

Economia

Debêntures
Veja o quanto as debêntures incentivadas estão rendendo. (Imagem: Pixabay)

Emissão de debêntures incentivadas capta R$ 3 bilhões em julho – O prazo médio das emissões das debêntures de infraestrutura em julho foi de 11,2 anos, com remuneração média de Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) +6,7%. No mercado secundário, as debêntures incentivadas apresentaram giro de 3,4% contra 3,7% das debêntures não incentivadas – Money Times

Número de famílias endividadas atinge nível recorde, em meio à inflação e alta dos juros – O Estado de S. Paulo

Não pensamos em queda de juros no momento, diz Campos Neto – Valor Econômico

Empresas

IRB
É verdade que o bancão não está tão otimista com a empresa a ponto de recomendar a compra das ações do IRB. (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

IRB (IRBR3) está menos arriscado: JPMorgan lista 3 pontos de otimismo para a ação – O JPMorgan elevou a recomendação do IRB (IRBR3) de underweight, que equivale à venda, para neutra, com preço-alvo de até R$ 1,40 – Money Times

Ação do Grupo Pão de Açúcar sobe 10% depois de notícia sobre volta de Abilio Diniz – O Estado de S. Paulo

Incertezas econômicas tornaram aquisições mais equilibradas, diz presidente da Totvs – Valor Econômico

Internacional

Premier britânica Liz Truss permanece no cargo até final de 2024. (Imagem: Facebook/Liz Truss)

Veja os desafios econômicos que caem no colo de Liz Truss, nova premier britânica – O Reino Unido tem uma nova primeira-ministra: Liz Truss venceu Rishi Sunak na última fase da eleição interna do Partido Conservador – com 57,4% dos votos contra 42,6%. Com isso, ela se torna a nova chefe do partido e premier britânica – Money Times

U.S. Stock Futures Rise After Selloff – The Wall Street Journal

Japanese yen hits 24-year low against dollar – Financial Times

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.