Jornais

Árabes comprados em duas ações brasileiras é destaque nos jornais nesta terça-feira (1º)

01 ago 2023, 7:55 - atualizado em 01 ago 2023, 7:55
Ações brasileiras
Confira as principais notícias dos jornais e comece o dia bem informado. Arábia Saudita está comprada em duas ações brasileiras. (Imagem: FreePik)

A Arábia Saudita firmou um acordo com o Brasil que beneficia o agronegócio, além dos árabes já estarem comprados em duas ações brasileiras, sendo um dos destaques nos jornais nesta terça-feira (1º):

Economia

Carlos Fávaro Salic Brasil Arábia Saudita
Fundo saudita que detém participação na BRF (BRFS3) e Minerva (BEEF3) se comprometeu com a produção de alimentos sustentáveis do Brasil. (Foto: Divulgação/Mapa)

Brasil e Arábia Saudita firmam parceria bilionária para fortalecer agronegócio brasileiro; o que muda? – A proposta, que contribui para o controle das mudanças climáticas e a segurança alimentar, o ministro saudita informou que sua pasta irá atuar no sentido de pavimentar o caminho para que a Companhia Saudita de Investimento Agrícola e Pecuário (SALIC) e empresas do setor privado do país ingressem na iniciativa – Money Times

Ativos de risco registram 4º mês de valorização – Valor Econômico

INSS aumenta análise de aposentadorias por robôs e nega benefício em seis minutos – Folha de S. Paulo

Empresas

Petrobras petr4 andrade gutierrez odebrecht utc licitações concorrências lava jato
Para o Bradesco BBI, será difícil justificar a criação de uma reserva estatutária na Petrobras. (Imagem: Agência Petrobras)

Petrobras (PETR4): Dividendos extraordinários entram no radar – Após a Petrobras (PETR4) anunciar a nova política de dividendos, analistas falam na possibilidade de uma rodada extraordinária de pagamentos. As ações da estatal chegaram a subir 5% na véspera – Money Times

Sem reajustar preços, Petrobras pode pagar menos dividendos – Valor Econômico

Governo de SP define modelo de privatização da Sabesp e prevê redução de tarifa – Folha de S. Paulo

Política

Bolsonaro
Com o valor simbólico sendo R$ 22 -número de chapa Partido Liberal-, centenas de milhares de brasileiros colaboraram com a campanha. (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Pix para Bolsonaro: Maiores doadores incluem bilionário da Votorantim, ex-advogado e locutor – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi agraciado com uma quantidade pouco mais de R$ 17 milhões pelos seus apoiadores, numa campanha feita via Pix realizada e divulgada por aliados sob o intuito de ajudar no pagamento de multas – Money Times

Quais os sinais da reunião entre Haddad e banqueiros – Valor Econômico

Lira diz que articulação de Lula melhorou, mas que cargo de Padilha tem prazo de validade – Folha de S. Paulo

Internacional

Mercados globais
Morning Times: Os primeiros resultados do PMI industrial da Ásia e Europa não agradaram os investidores. (Imagem: Reuters/Tyrone Siu)

Morning Times: Desempenho da economia global preocupa e leva bolsas para lado negativo – Além do Comitê de Política Monetária (Copom) e dos dados de emprego nos Estados Unidos, a semana também é marcada por uma bateria de resultados do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de diversos países – Money Times

Top stock pickers hit by ‘tremendous’ amount of uninvested cash – Financial Times

BlackRock, MSCI Face Congressional Probes for Facilitating China Investments – The Wall Street Journal

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar