Jornais

Empresa ligada ao e-commerce prestes a dar calote é destaque nos jornais nesta sexta-feira (25)

25 ago 2023, 8:49 - atualizado em 25 ago 2023, 8:49
E-commerce
Confira as principais notícias dos jornais e comece o dia bem informado. Empresa ligada ao e-commerce está perto de dar calote. (Imagem: Freepik)

Uma empresa brasileira ligada ao e-commerce, a Sequoia (SEQL3), teve sua nota de crédito rebaixada pela S&P, que alega risco iminente de não pagamento de juros de debêntures nos próximos meses, sendo um dos destaques nos jornais nesta sexta-feira (25).

Procurada pelo Money Times, a empresa não respondeu até o momento. O espaço segue aberto.

Empresas

Sequoia
Para a agência, há risco o iminente de não pagamento de juros de debêntures nos próximos meses. (Imagem: Sequoia/Divulgação)

Calote iminente: S&P rebaixa rating de empresa ligada ao e-commerce – A S&P rebaixou o rating da Sequoia (SEQL3) de A para CC na escala nacional, mostra documento enviado ao mercado na véspera, patamar próximo do D, que significa calote – Money Times

Bancos voltam a indicar ações da Petrobras após reajustes – Valor Econômico

Conheça os negócios bilionários dos irmãos donos da 123milhas – Folha de S. Paulo

Economia

INSS, Renda Fixa
Honorários advocatícios contra o INSS são transformados em títulos de renda fixa que podem render bem acima da Selic. (Imagem: Agência Brasil)

Renda fixa pode pagar 24% ao ano com honorários advocatícios contra o INSS; saiba como investir – A renda fixa lastreada em ativos judicias pode pagar bem acima da atual taxa Selic a 13,25% ao ano. Por exemplo, a gestora Hurst Capital disponibilizará no mercado certificados de recebíveis lastreados em honorários advocatícios de processos judicias contra o INSS. Conforme a gestora, esses títulos de renda fixa devem pagar mais de 24% ao ano – Money Times

Brasil exporta vírus de golpes bancários para América Latina e Austrália – Folha de S. Paulo

Cresce venda de ativos entre fundos de private equity – Valor Econômico

Política

Emprego
Durante o governo Bolsonaro, o salário mínimo foi reajustado apenas considerando a variação de preços, sem ganho real. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Congresso aprova salário mínimo com ganho real; veja para quanto foi o valor – A MP, editada pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva no início do ano, propõe um valor corrigido de R$ 1.421 para o ano que vem, constando na proposta Orçamentária de 2024 que será entregue ao Congresso na próxima semana – Money Times

Câmara dos Deputados manda recado para o governo Lula com a derrubada de duas Medidas Provisórias – Valor Econômico

Proposta permite crédito de carbono em terras indígenas e prevê indenização por danos – Folha de S. Paulo

Internacional

EUA, Federal Reserve
Morning Times: No ano passado, Powell acabou com a festa do mercado ao dizer que o Fed seguiria apertando a política monetária. (Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque)

Chegou a vez do Powell brilhar (ou se tornar o maior pesadelo dos investidores) Rufem os tambores, senhoras e senhores, porque Jerome Powell vai subir ao palco. Hoje, por volta das 11h, o presidente do Federal Reserve fará o seu discurso no Simpósio de Política Econômica de Jackson Hole – Money Times

Watches of Switzerland shares plunge after Rolex buys rival – Financial Times

Stock Index Orphans Miss Out on Billions From Passive Investors – The Wall Street Journal

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar