Jornais

Ibovespa cai nas graças dos gringos é destaque nos jornais nesta quinta-feira (27)

27 jul 2023, 7:46 - atualizado em 27 jul 2023, 7:46
Ibovespa
Confira as principais notícias dos jornais e comece o dia bem informado. Ibovespa bate máximas com apetite de estrangeiros. (Imagem: Reuters/Chaiwat Subprasom)

O Ibovespa renovou máximas e já disparou 25% desde o seu fundo do poço em 2023, contando com o apetite dos investidores estrangeiros, sendo um dos destaques nos jornais nesta quinta-feira (27):

Economia

Ibovespa
Turbinado: Ibovespa vai do inferno ao céu em apenas quatro meses. (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Ibovespa acumula ganho de 25% entre a mínima do ano e o recorde recente – O Ibovespa acumula ganho de 25% entre a mínima do ano e o recorde de fechamento da véspera. Para se ter uma ideia, é mais que o dobro dos 11,69% que acumula no ano, quando comparado com o patamar com que encerrou dezembro de 2022 – Money Times

Dólar cai ao menor patamar desde abril de 2022 após Fitch elevar nota do Brasil – Folha de S. Paulo

Fitch eleva nota de risco do Brasil para ‘BB’; decisão surpreende – Valor Econômico

Empresas

Petrobras
Investidores legam que a empresa publicou informações financeiras incorretas ou incompletas. (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

Por que a Petrobras (PETR4) pode ter de indenizar milhares de investidores – A Petrobras (PETR4) pode ter de indenizar 1,4 mil investidores – incluindo fundos – que buscam responsabilizar a estatal por supostos danos causados por informações incompletas e falsas, disse o Valor Econômico – Money Times

No vermelho, Carrefour busca uma nova fase – Valor Econômico

Empresas de tecnologia formam grupo para tentar conter a inteligência artificial – Folha de S. Paulo

Política

armas desarmamento decreto acesso restrição posse porte clubes tiro cac colecionador caçador atirador lula pistola
Alvo: clubes de tiro terão de cumprir normais mais rigorosas para continuar funcionando. (Imagem: Pixabay/ Victoria_Regen)

Clubes de tiro: A bala de prata de Lula para fechar os estandes de tiro particulares – Depois de assinar o decreto que aumentou o controle de armas, na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mira, agora, no fechamento dos clubes de tiro particulares que proliferaram durante o governo de Jair Bolsonaro. Em live realizada nesta semana, Lula afirmou que mandaria fechá-los – Money Times

Lula negocia mais para fazer troca em ministério – Valor Econômico

Lula canaliza publicidade em TV e reduz fatia de internet, mídia externa e rádio – Folha de S. Paulo

Internacional

Federal Reserve
Os jurosamericanos, agora, se encontram dentro da banda de 5,25-5,50%, o maior patamar em 22 anos. (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Morning Times: Fed prometeu nada e entregou quase nada também, mas o mercado segue otimista – Ontem, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) anunciou a alta de 0,25 ponto percentual nos juros dos Estados Unidos. Os juros americanos, agora, se encontram dentro da banda de 5,25-5,50%, o maior patamar em 22 anos – Money Times

What Fed Hikes? Much of Consumer Debt Is Still Riding Ultralow Rates – The Wall Street Journal

How the Brics nations risk becoming satellites of China – Financial Times

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar