Confira as marcas ‘queridinhas’ dos brasileiros em 2023
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Os brasileiros apontam as marcas favoritas para compras no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em pesquisa Datafolha. O estudo aponta um faturamento de R$ 40 bilhões em 2023 no e-commerce brasileiro.
Em comparação com mesmo período do ano anterior, o faturamento caiu 4,3%. O estudo apontou as marcas preferidas pelos consumidores em três segmentos: loja na internet, loja de artigos esportivos e loja de computador e suprimentos de informática.
– Lojas na internet
- Amazon – 15% das menções
- Shopee – 14% das menções
- Mercado Livre – 14% das menções.
– Lojas de artigos esportivos
- Netshoes – 21% das menções
- Centauro – 20% das menções
– Lojas de computador e suprimentos de informática
- Kabum – 8% das menções
- Meta de inflação em 3% anima mercado brasileiro: Já é possível sonhar com Ibovespa nos 150 mil pontos? Veja aqui a resposta do analista da Empiricus Research, Matheus Spiess. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h!
Marcas estrangeiras
Compras no comércio eletrônico internacional em sites como Shein, Shopee e Aliexpress ganharam novas regras. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assinou o conjunto de mudanças nesta sexta-feira (30).
Agora, as compras de até US$ 50 terão a alíquota de impostos de importação zerada. No entanto, a medida será válida para empresas que ingressarem no plano de conformidade do governo, estando em dia com suas demais obrigações tributárias.
As gigantes internacionais Shein, Shopee e Aliexpress devem aderir ao plano de conformidade do governo. Anteriormente, a regra de isenção de compras de até US$ 50 era válida entre pessoas físicas.
No entanto, plataformas online simulavam a venda entre pessoas físicas, assim driblando a taxação do governo. Com a nova medida, está autorizada a isenção de impostos, em compras de até US$ 50 e em transações entre empresas e pessoas físicas.