Confira as marcas ‘queridinhas’ dos brasileiros em 2023
Os brasileiros apontam as marcas favoritas para compras no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em pesquisa Datafolha. O estudo aponta um faturamento de R$ 40 bilhões em 2023 no e-commerce brasileiro.
Em comparação com mesmo período do ano anterior, o faturamento caiu 4,3%. O estudo apontou as marcas preferidas pelos consumidores em três segmentos: loja na internet, loja de artigos esportivos e loja de computador e suprimentos de informática.
– Lojas na internet
- Amazon – 15% das menções
- Shopee – 14% das menções
- Mercado Livre – 14% das menções.
– Lojas de artigos esportivos
- Netshoes – 21% das menções
- Centauro – 20% das menções
– Lojas de computador e suprimentos de informática
- Kabum – 8% das menções
- Meta de inflação em 3% anima mercado brasileiro: Já é possível sonhar com Ibovespa nos 150 mil pontos? Veja aqui a resposta do analista da Empiricus Research, Matheus Spiess. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h!
Marcas estrangeiras
Compras no comércio eletrônico internacional em sites como Shein, Shopee e Aliexpress ganharam novas regras. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assinou o conjunto de mudanças nesta sexta-feira (30).
Agora, as compras de até US$ 50 terão a alíquota de impostos de importação zerada. No entanto, a medida será válida para empresas que ingressarem no plano de conformidade do governo, estando em dia com suas demais obrigações tributárias.
As gigantes internacionais Shein, Shopee e Aliexpress devem aderir ao plano de conformidade do governo. Anteriormente, a regra de isenção de compras de até US$ 50 era válida entre pessoas físicas.
No entanto, plataformas online simulavam a venda entre pessoas físicas, assim driblando a taxação do governo. Com a nova medida, está autorizada a isenção de impostos, em compras de até US$ 50 e em transações entre empresas e pessoas físicas.