Confira as 3 razões que podem fazer a Tesla (TSLA) se tornar uma das maiores montadoras do mundo até 2030
Após uma ligeira crise financeira, a Tesla (TSLA; TSLA34) teve seu futuro “abençoado” novamente por um relatório da UBS divulgado esta semana.
No documento, a empresa de investimentos revelou três motivos pelos quais a montadora de carros elétricos deverá se recuperar nos próximos meses e gerar muito lucro para seus acionistas.
1. Alta demanda
A demanda global por carros elétricos cresceu e muito nos últimos meses. De acordo com dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), no Brasil, apenas no primeiro trimestre de 2022, a procura por automóveis elétricos e híbridos cresceu em 78%. A Tesla não ficou para trás e segue como uma das líderes no segmento. Estima-se até mesmo que seus compradores precisem esperar cerca de um ano para receber alguns modelos da marca.
2. Aumento na produção
Com a inauguração de duas novas fábricas, na Alemanha e no Texas, nos Estados Unidos, a produção da Tesla deve aumentar exponencialmente nos próximos meses. Apesar de ter enfrentado perdas de 38% em sua receita devido a problemas na cadeia de fornecimento, além do retorno no lockdown na China, onde se localiza uma de suas maiores fábricas, a empresa espera uma recuperação gradual com o início de suas novas operações na América do Norte e Europa.
3. Indústria de baterias
Durante a pandemia da Covid-19, a produção de muitos componentes eletrônicos se viu prejudicada. Os principais deles foram os semicondutores e baterias, que tiveram um impacto e tanto na indústria automotiva que se viu – pela primeira vez – competindo recursos com outros segmentos do mercado de tecnologia. A Tesla, por sua vez, tem investido cada vez mais na produção desses produtos internamente, o que pode favorecer uma vantagem competitiva com relação as demais empresas do setor.
Segundo o relatório da UBS, a Tesla está caminhando para se tornar uma das três maiores montadoras do mundo até 2030. Com planejamento para aumentar em 50% suas vendas ano após anos é esperada a entrega de cerca de 1,4 milhões de veículos ao ano.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!