Internacional

Confiança entre consumidores norte-americanos atinge alta de 18 anos

25 set 2018, 13:05 - atualizado em 25 set 2018, 13:05

Por Investing.com – O índice de confiança do consumidor do Conference Board subiu para 138,4, em comparação com uma leitura de 132,2 prevista pelos economistas, segundo dados divulgados na terça-feira. A medida subiu para uma revisão de 134,7 no mês anterior.

O índice mostra as visões do consumidor sobre as condições econômicas atuais e suas expectativas para os próximos seis meses. O índice é acompanhado de perto por economistas porque os gastos dos consumidores correspondem a cerca de 70% da atividade econômica dos EUA.

“A leitura de setembro não está longe do recorde histórico de 144,7 alcançado em 2000. A avaliação dos consumidores sobre as condições atuais continua extremamente favorável, sustentada por uma economia forte e um crescimento robusto dos empregos”, disse Lynn Franco, diretor de indicadores econômicos do Conference Board.

“Esses níveis historicamente altos de confiança devem continuar a sustentar os gastos saudáveis ​​dos consumidores e devem ser uma boa notícia para os varejistas, que começam a se preparar para as festas de fim de ano”, acrescentou.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.