BusinessTimes

Confiança do investidor alemão piora com Covid e problemas de oferta

07 dez 2021, 9:06 - atualizado em 07 dez 2021, 9:06
Mercados Europa DAX
O instituto de pesquisa econômica ZEW informou que seu índice de sentimento econômico caiu para 29,9 pontos neste começo de dezembro, de 31,7 pontos em novembro (Imagem: Reuters/Kai Pfaffenbach)

O sentimento do investidor alemão piorou em dezembro, com uma quarta onda de infecções por Covid-19 e gargalos persistentes no fornecimento à manufatura nublando as perspectivas de crescimento para a maior economia da Europa, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.

O instituto de pesquisa econômica ZEW informou que seu índice de sentimento econômico caiu para 29,9 pontos neste começo de dezembro, de 31,7 pontos em novembro. Pesquisa Reuters previa queda para 25,1 pontos.

“A economia alemã está sofrendo visivelmente com os últimos desenvolvimentos na pandemia de Covid-19”, disse em comunicado o presidente do ZEW, Achim Wambach, acrescentando que gargalos persistentes no fornecimento estão pesando sobre a produção e o comércio varejista.

O índice para as condições atuais caiu de 12,5 pontos para -7,4 pontos, em comparação com previsão de consenso de 5,0 pontos.

“A queda nas expectativas econômicas mostra que as esperanças de um crescimento muito mais forte nos próximos seis meses estão se esvaindo”, acrescentou Wambach.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar