Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Confiança do empresário industrial está 10 pontos acima da média histórica, diz CNI

Diana Cheng - 20/02/2019 - 17:20
(Pixabay)

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de fevereiro está 0,2 ponto percentual abaixo em relação a janeiro, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (20) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Apesar da queda, o indicador ainda está a 10,1 pontos acima a média história de 54,4 pontos.

“As expectativas estão em níveis compatíveis com os patamares anteriores à crise”, afirma Flávio Castelo Branco, gerente-executivo de Política Econômica da entidade. “O ICEI alto mostra que os empresários estão com confiança suficiente para tomar decisões mais permanentes sobre investimentos, contratações e novos projetos”.

O que comprar agora no Tesouro Direto?

Clique aqui e descubra o segredo usado por Warren Buffett para levantar seu primeiro bilhão

A pesquisa também revelou que os empresários se encontram mais otimistas em relação às condições atuais dos negócios e da economia. O índice subiu 1,5 ponto percentual em fevereiro frente ao mês anterior. Com isso, o indicador bateu os 55,6 pontos, o maior nível desde dezembro de 2010.

O indicador de expectativas atingiu 69 pontos percentuais, uma queda de 0,9 ponto em relação a janeiro. Ainda assim, o resultado revela que os empresários continuam otimistas quanto ao desempenho das empresas e do cenário econômico para os próximos seis meses.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Regiões

O ICEI apresentou maior nível nas grandes empresas, alcançando 65,2 pontos percentuais. Nas médias e pequenas empresas, os indicadores ficaram em, respectivamente, 64,2 pontos e 63,3 pontos.

Os empresários da região Sul foram os que se apresentaram mais otimistas, tendo o indicador nos 66,6 pontos. No Nordeste, a confiança ficou em 62,7 pontos, enquanto Norte, Sudeste e Centro-Oeste marcaram, respectivamente, 64,5, 64,3 e 63,8 pontos.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você