Confiança do consumidor nos EUA avança em prévia de agosto; Wall Street sobe

A confiança do consumidor nos Estados Unidos melhorou, segundo indicadores da Universidade de Michigan.
O índice de confiança subiu para 55,1 pontos na prévia de agosto, enquanto a projeção para o mês era de 52,5 pontos. Todos os componentes do índice de expectativas melhoraram este mês, principalmente entre os consumidores de baixa e média renda para os quais a inflação é particularmente relevante.
Em julho, o índice registrado foi de 51,5 pontos.
A expectativa sobre a economia também aumentou na relação agosto-julho: o índice média 47,3 em julho e sobe para 54,9. Já quanto à confiança sobre as condições atuais da economia, houve uma queda com relação ao mês anterior, de 58,1 em julho para 55,5 nesta parcial.
Dado mexe com mercado de ações e procura por títulos americanos
Os resultados dão sustentação à alta dos índices acionários de Wall Street, com Dow Jones, Nasdaq e S&P 500 subindo 0,34%, 0,62% e 0,90%, respectivamente.
O indicador também gera repercussão no mercado das Treasuries, com queda do rendimento das T-notes de 10 anos – o rendimento do ativo está em 2,865%, de 2,887% consolidado na véspera.
A leitura positiva de confiança significa uma menor demanda sobre os títulos de longo prazo, diminuindo o preço, à medida que investidores voltam a se virar para oportunidades nos mercados acionários.
Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!