Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Confiança do consumidor no Brasil é a mais alta dos emergentes, diz Credit Suisse

Valter Outeiro da Silveira - 25/03/2019 - 10:46
Mudança de governo aprimora perspectivas para economia

O Brasil ultrapassou a China e agora figura como o país mais otimista dentre os emergentes em relação a confiança do consumidor, tendo em vista a melhora institucional com o governo Bolsonaro e a desaceleração na segunda maior economia do mundo, de acordo com pesquisa divulgada pelo Credit Suisse nesta segunda-feira (25).

Eugene Klerk, diretor do banco e responsável pela pesquisa, afirmou na Credit Suisse Asian Investment Conference a CNBC que a China permanece agora no terceiro lugar em relação as intenções de gastos pelos consumidores, atrás de Índia e de Brasil.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

A pesquisa entrevistou consumidores ao redor do mundo em oito economias emergentes: Brasil, China, Índia, Indonésia, México, Tailândia, Turquia e Rússia. “A pesquisa deste sugere que talvez o consumidor emergente seja um pouco mais cíclico do que pensamos que poderia ser”, conclui Klerk.

Sem grandes compras, viajando mais

A despeito da melhora nas expectativas, ainda a cautela permanece em território: o Brasil ficou em penúltimo em relação a pergunta sobre se era o momento adequado para realizar uma grande aquisição por parte dos consumidores.

Dentre as intenções de consumo, destaque para a propensão dos gastos com turismo e com vestuário, sendo as duas respostas mais proferidas pelos entrevistados quando questionados sobre as intenções de compra.

Confira íntegra da pesquisa do Credit Suisse:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Brasil, Credit Suisse, Economia

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 25/03/2019 - 10:47