Consumo

Confiança do consumidor dos EUA cai no começo de janeiro

15 jan 2021, 13:13 - atualizado em 15 jan 2021, 13:13
Consumo Supermercado EUA
O índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan caiu para 79,2 no início deste mês (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

A confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu no início de janeiro, quando os norte-americanos reagiram ao ataque ao prédio do Capitólio em Washington e a um aumento implacável de infecções e mortes por Covid-19, o que pesou sobre as perspectivas econômicas, disse a Universidade de Michigan nesta sexta-feira.

O índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan caiu para 79,2 no início deste mês, de uma leitura final de 80,7 em dezembro. Economistas ouvidos pela Reuters previam que o índice teria pouca alteração, ficando em 80.

“O sentimento do consumidor registrou quedas pequenas no início de janeiro, apesar do aumento horrendo nas mortes de Covid-19, da insurreição e do impeachment de Trump”, disse o economista-chefe da pesquisa, Richard Curtin, em comunicado.

O período da pesquisa cobriu os primeiros dias de janeiro, incluindo 6 de janeiro, quando milhares de apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio enquanto congressistas certificavam a vitória do democrata Joe Biden sobre o presidente republicano na eleição de 3 de novembro de 2020. Trump foi posteriormente acusado de incitar a multidão à violência.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar