Economia

Confiança da indústria deve saltar pelo 4° mês consecutivo em agosto, diz FGV

20 ago 2020, 8:32 - atualizado em 20 ago 2020, 8:32
Daimler Indústria
A prévia da Sondagem da Indústria indica que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) terá alta de 8,4 pontos em relação a julho (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

A confiança da indústria no Brasil deve apresentar recuperação pelo quarto mês consecutivo em agosto, recuperando quase o total das perdas registradas no auge da crise econômica devido ao coronavírus, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.

A prévia da Sondagem da Indústria indica que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) terá alta de 8,4 pontos em relação a julho, a 98,2 pontos, o que significaria uma recuperação de 93% das perdas observadas entre março e abril, quando os esforços de contenção da pandemia obrigaram o fechamento de fábricas e empresas.

Segundo a FGV, “o aumento da confiança nesta prévia decorre tanto da melhora nas avaliações dos empresários em relação ao momento quanto em relação às expectativas para os próximos meses”.

O Índice de Situação Atual deve saltar 8,1 pontos, a 97,2 pontos, enquanto o Índice de Expectativas deve avançar 8,8 pontos, para leitura de 99,3, acima dos 92,2 pontos em março.

A melhora contínua da confiança da indústria nos últimos meses ocorre em meio à flexibilização das medidas de prevenção da Covid-19 em importantes centros econômicos, como São Paulo.

No entanto, os casos seguem em alta no Brasil, onde mais de 111 mil pessoas já morreram vítimas da pandemia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar