AgroTimes

Condição da safra de trigo da França mostra leve piora

06 maio 2022, 9:35 - atualizado em 06 maio 2022, 9:35
Trigo
Estima-se que 89% da safra francesa de trigo mole estava em condições boas ou excelentes na semana até 2 de maio, abaixo dos 91% da semana anterior (Imagem: Pixabay/ParvizPhotography)

As condições das safras de cereais de inverno na França tiveram leve piora na última semana de abril, disse o escritório agrícola FranceAgriMer nesta sexta-feira, antes de um período quente e seco que levantou preocupação entre os traders.

Estima-se que 89% da safra francesa de trigo mole estava em condições boas ou excelentes na semana até 2 de maio, abaixo dos 91% da semana anterior, mas acima dos 79% registrados no ano anterior.

Um importante instituto técnico disse na quinta-feira que o clima quente e seco esperado para o final deste mês na França, maior produtor e exportador de grãos da Europa, causará danos irreversíveis às plantações de grãos.

Para outros cereais, as classificações de safra também diminuíram ligeiramente em comparação com a semana anterior.

As pontuações boas/excelentes para a cevada de inverno perderam um ponto, para 86%, enquanto 88% da colheita de cevada de primavera foi estimada em boas/excelentes condições, abaixo dos 91% da semana anterior, disse a FranceAgriMer em um relatório semanal de colheita.

Para as safras de primavera, cerca de 84% da área esperada de milho foi plantada até 2 de maio, comparado ao progresso de 60% na semana anterior e aos 87% vistos um ano atrás.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar