Justiça

Condenações em ações civis e de improbidade renderam R$ 125 milhões, diz MPF

20 jan 2020, 17:13 - atualizado em 20 jan 2020, 17:13
MPF
O memorando é uma resposta a uma representação formulada por uma área técnica do Tribunal de Contas da União (Imagem: flickr)

Condenações em ações civis públicas e de improbidade administrativa renderam em reparações aos cofres públicos da União 125 milhões de reais em recursos no período de 2015 a 2019, de acordo com documento divulgado pelo Ministério Público Federal nesta segunda-feira.

O memorando é uma resposta a uma representação formulada por uma área técnica do Tribunal de Contas da União a respeito de possíveis irregularidades no recolhimento de recursos oriundo de ações e acordos judiciais, indenização trabalhistas e descumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs).

O MPF defendeu a legalidade das inciativas tomadas, amparadas por uma série de legislações nacionais e até compromissos internacionais do país em matéria de combate à corrupção.

Os TACs firmados de 2017 e 2019 que previam expressamente ressarcimento aos cofres públicos e muta cível totalizaram 11,6 milhões de reais.

reuters@moneytimes.com.br