Concursos públicos agora terão ‘Enem’; entenda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que regulamenta o “Enem dos concursos”, o Concurso Público Nacional Unificado. O novo modelo será válido para órgãos e entidades da administração federal.
A princípio, a expectativa é que sejam oferecidas 5.151 vagas com o formato unificado. A provável data de aplicação do primeiro modelo é de 25 de fevereiro de 2024.
O objetivo do Governo Federal é padronizar a aplicação de provas e ampliar o acesso às vagas. Além disso, o governo indica que o modelo unificado irá agilizar a contratação de funcionários públicos.
- As maiores pagadoras de dividendos: B3 lança novo índice com 20 ações para receber proventos; confira as mais recomendadas para ter na carteira no Giro do Mercado desta sexta-feira (29), é só clicar aqui.
Nove ministérios já aderiram ao “Enem dos concursos”. Confira:
- Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
- Ministério dos Povos Indígenas
- Ministério da Previdência Social
- Ministério do Planejamento e Orçamento
- Ministério da Justiça e Segurança Pública
- Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
- Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
- Ministério do Trabalho e Emprego
- Ministério da Saúde
Por
Laura Pereira
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.