Carreiras

Concurso do Banco do Brasil: Metade dos concorrentes falta em prova

26 abr 2023, 13:13 - atualizado em 26 abr 2023, 13:14
Banco do Brasil, ações
No total, eram 4 mil vagas imediatas e mais 2 mil para cadastro de reserva.  (Imagem: Adriano Machado/Bloomberg News)

Quase a metade dos concorrentes faltou ao mais recente concurso do Banco do Brasil. Segundo levantamento realizado pela Fundação Cesgranrio, responsável pela organização de exames vestibulares e concursos públicos no país, as abstenções no certame corresponderam a 47,6% dos inscritos.

De acordo com o banco, o percentual está dentro da média observada em concursos em geral. O Banco do Brasil contou com a inscrição de 1,5 milhão de pessoas, sendo 1,3 milhão para vagas de agente comercial – escriturário e 130 mil para agente de tecnologia – escriturário.

No total, eram 4 mil vagas imediatas e mais 2 mil para cadastro de reserva, distribuídas da seguinte forma:

  • 2 mil vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia, mais mil de cadastro de reserva;
  • 2 mil vagas para Escriturário – Agente Comercial, e outras mil de cadastro de reserva.

As vagas são para dependências situadas em todos os Estados e no Distrito Federal. Os cargos exigem certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio.

Do total de vagas oferecidas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclaram negros, segundo o Banco do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabarito do Banco do Brasil

A Cesgranrio divulgou na segunda-feira (24) o gabarito da prova do concurso do Banco do Brasil aplicada no domingo.

Segundo a fundação, foram três provas diferentes compostas por uma parte objetiva de 70 questões de múltipla escolha e outra discursiva, com a redação. 

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.