AgroTimes

Concorrência na revenda de insumos fica mais concentrada com multi japonesa agora em MG

28 jul 2022, 16:32 - atualizado em 28 jul 2022, 16:36
Fertilizantes, Agrogalaxy
Revendas de insumos estão cada vez mais indo para as mãos dos grande grupos (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Os grandes grupos não param de tirar de seu caminho as redes menores de revendas de insumos agrícolas.

Multinacionais como a Bunge já entraram nessa, a Agrogalaxy (AGXY3) tem planos de seguir crescendo também organicamente, o Fundo Pátria Capital já saiu comprando no Sul, a 3Tentos (TTEN3) tem pé no negócio, a Coopercitrus reforçou sua base de vendas em Goiás.

A concorrência vai ficando cada vez mais concentrada, agora com os japoneses da Sumitomo Corporation botando sua marca no Cerrado mineiro.

A Agro Amazônia, da multinacional, adquire a Nativa Agronegócios com oito pontos de venda e uma fábrica de mistura de fertilizantes.

Com a chegada ao Sudeste, a Sumitomo Corporation agora somará 58 lojas entre Centro-Oeste e Norte, em negócio de valor não informado.

O negócio está sujeito à apreciação do Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade).

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!