AgroTimes

Conab realiza coleta de dados no campo para 1º levantamento da safra 2022/23

21 set 2022, 13:44 - atualizado em 21 set 2022, 13:44
Frísia Grãos em um terminal em Odessa, na Ucrânia.
 Durante a pesquisa, serão confirmadas a intenção de plantio de todas essas culturas(Imagem: REUTERS/Igor Tkachenko/File Photo)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) encerra na sexta-feira, 23, a coleta de informações para compor o 1º Levantamento da Safra de Grãos 2022/23, que está programado para ser divulgado no dia 6 de outubro.

Conforme a Conab, o levantamento ocorre no momento de plantio das lavouras de primeira safra, sobretudo da soja, arroz, milho e feijão.

Durante a pesquisa, serão confirmadas a intenção de plantio de todas essas culturas, além da atualização das culturas remanescentes da safra 2021/22, como algodão e culturas de inverno, explicou a Conab, em comunicado.

Os técnicos da estatal realizarão visita em campo para os seguintes Estados: Bahia, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Roraima, além do Distrito Federal. Já para Acre, Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe, o trabalho será feito de maneira remota.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar