AgroTimes

Conab eleva previsão de safra de soja do Brasil ao aumentar projeção de área

09 nov 2022, 9:30 - atualizado em 09 nov 2022, 9:30
Trabalhador inspeciona grãos de soja em fazenda na cidade de Campos Lindos, TO
A área plantada com soja no Brasil em 2022/23 foi estimada nesta quarta-feira em 43,24 milhões de hectares, versus 42,89 milhões de hectares na previsão anterior (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A safra de soja do Brasil 2022/23 foi estimada nesta quarta-feira em recorde de 153,54 milhões de toneladas, projetou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), elevando sua projeção em pouco mais de 1 milhão de toneladas na comparação com a previsão de outubro.

Segundo relatório mensal da Conab, a estimativa foi revista em função de um crescimento maior na área semeada com a oleaginosa, cujo plantio está se desenvolvendo no país, maior produtor e exportador global de soja.

A área plantada com soja no Brasil em 2022/23 foi estimada nesta quarta-feira em 43,24 milhões de hectares, versus 42,89 milhões de hectares na previsão anterior.

Em termos de área, a Conab projeta um crescimento de 4,2% na comparação com a temporada anterior, enquanto a produção crescerá 22,3%, após a seca ter prejudicado severamente as lavouras no ciclo anterior.

“Esse acréscimo é explicado, entre outros fatores, pelo avanço em importantes Estados produtores da agricultura em áreas de pastagens degradadas, ou ainda, da opção pela oleaginosa em detrimento a outras culturas devido à melhor rentabilidade”, disse o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, em nota.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar