AgroTimes

Conab corta projeção de safra de cana 21/22 no centro-sul para 538,7 mi t após geadas

19 ago 2021, 9:28 - atualizado em 19 ago 2021, 9:28
Colheita de cana-de-açúcar
A produção de açúcar da principal região produtora do Brasil, maior exportador global da commodity, deverá atingir 33,9 milhões de toneladas, queda de 11,3% na comparação anual, apontou a Conab (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A safra de cana do centro-sul do Brasil em 2021/22 deverá atingir 538,7 milhões de toneladas, queda de 10,6% ante a temporada 2020/21, devido ao impacto da seca e geadas que ocorreram entre junho e julho, estimou nesta quinta-feira a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

No levantamento divulgado em maio, o primeiro para a nova temporada, a estatal já via uma queda de 4,6% na safra pressionada pela estiagem e uma redução na área de plantio.

“Os efeitos climáticos adversos da estiagem durante o ciclo produtivo das lavouras e as baixas temperaturas registradas em junho e julho estão entre as causas da redução, que incluem ainda episódios de geadas em algumas áreas de produção, sobretudo nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul“, disse a companhia.

A produção de açúcar da principal região produtora do Brasil, maior exportador global da commodity, deverá atingir 33,9 milhões de toneladas, queda de 11,3% na comparação anual, apontou a Conab.

Já a produção total de etanol (de cana e de milho) em 2021/22 foi estimada em 29,2 bilhões de litros, recuo de 10,8% na mesma comparação, segundo números da estatal.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar