AgroTimes

Conab corta previsão de safra de milho do Brasil 2020/21, mas vê oferta suficiente

12 maio 2021, 9:23 - atualizado em 12 maio 2021, 9:23
Grãos Soja Milho Agronegócio
O corte nas previsões para o milho veio diante de uma menor produção esperada na segunda safra, agora vista em 79,79 milhões de toneladas, contra 82,6 milhões no mês passado (Imagem: Pixabay / ietzfotos )

A estatal Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) reduziu projeções para a produção total de milho do Brasil na safra 2020/21 para 106,4 milhões de toneladas, ante 108,96 milhões na estimativa do mês anterior, mas apontou não ver problemas de oferta do cereal.

“A Conab acredita que o suprimento nacional de milho, projetado neste boletim, comportará a demanda agregada ao longo de 2021 e permitirá um estoque suficiente para garantir o abastecimento nacional das cadeias agroalimentares e cumprir os contratos de exportação do cereal”, afirmou a estatal em levantamento sobre as safras de grãos nesta quarta-feira.

O corte nas previsões para o milho veio diante de uma menor produção esperada na segunda safra, agora vista em 79,79 milhões de toneladas, contra 82,6 milhões no mês passado.

Para a soja, a Conab reduziu levemente a projeção, para 135,4 milhões de toneladas, contra 135,5 milhões no mês anterior, mas ainda em patamar recorde.

A produção de algodão em pluma do Brasil, por sua vez, foi estimada em 2,44 milhões de toneladas, abaixo das 2,49 milhões vistas anteriormente.

No trigo, a Conab prevê uma safra 2021 de 6,6 milhões de toneladas, contra 6,37 milhões no relatório anterior

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar