Agronegócio

Conab altera acompanhamento e divulgação de dados da safra de café por coronavírus

17 abr 2020, 20:38 - atualizado em 17 abr 2020, 20:38
Café
A Conab acompanha a evolução da commodity desde 2001 e realiza quatro estimativas anuais da safra de café (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

O levantamento de campo da safra de café do Brasil e a divulgação dos estimativas sobre a cultura realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tiveram as datas alteradas devido ao surto do coronavírus no país, informou a estatal em nota nesta sexta-feira.

Segundo o comunicado, as visitas dos técnicos da empresa às lavouras que seriam feitas no início do mês de maio, conforme cronograma previsto, foram transferidas para o período entre o final de maio e junho.

Com isso, a divulgação dos números de produção, área e produtividade, programada para o dia 17 de maio, passa agora para 18 de junho.

“O motivo da mudança deve-se às ações de prevenção na fase de pandemia do coronavírus. Como ocorre em todos os órgãos governamentais, a companhia está atenta às medidas de segurança e busca formas de preservar a saúde dos seus colaboradores, parceiros e também dos produtores rurais.”

A Conab acompanha a evolução da commodity desde 2001 e realiza quatro estimativas anuais da safra de café, nos meses de janeiro, maio, setembro e dezembro.

Todas as estimativas realizadas pela estatal são precedidas por levantamentos de campo, época em que os técnicos da empresa percorrem as principais regiões produtoras do país, destacou o comunicado.

Além dos levantamentos em campo, a Conab possui ainda o mapeamento de 98% da área total de produção, feito a partir de análises das imagens de satélite e comprovado por verificações presenciais.

“Este monitoramento garante mais segurança nas estimativas de safra e permite verificação mais precisa dos impactos climáticos na cultura”, afirmou a estatal.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar