CryptoTimes

Comunicadora Bianca Andrade anuncia “Pink”, sua avatar no metaverso

25 jul 2022, 19:15 - atualizado em 25 jul 2022, 19:15
boca rosa bianca andrade pink metaverso
(Imagem: Bianca Andrade/Divulgação)

A Bianca Andrade, CEO da Boca Rosa Company, holding de Boca Rosa Beauty e Boca Rosa Hair, anunciou hoje (25) o lançamento da Pink, avatar criado por Boca Rosa em parceria com a empresa Biobots para atuar no metaverso. A Biobots, responsável pela criação da Satiko, a avatar no metaverso da Sabrina Sato.

Bianca Andrade, também conhecida como “Boca Rosa” é também uma das comunicadoras com maior visibilidade no país, acumulando 18,1 milhões de seguidores no Instagram, 5,7 milhões de inscritos no Youtube e 2,1 milhões de seguidores no TikTok

Pink, que acumula mais de 50 mil seguidores no Instagram mesmo antes do seu lançamento, será a primeira avatar do Brasil a ser diretora de marketing e criatividade de uma grande empresa.

Criação da Pink, Avatar da Bianca Andrade no metaverso

Segundo comunicado, a pergunta central em torno da criação da Pink foi: “Como seria criar uma influenciadora do zero?”

Durante os três meses de criação da Pink, o time da Boca Rosa Company e da Biobots focaram em responder essa pergunta através de um processo com diversas etapas e nuances.

“Eu sempre digo que quem inova, lidera mercado. É um dos lemas que levo para a minha vida e essa é a minha intenção com a Pink. A Boca Rosa Company já é referência em inovação e esse é mais um passo para estarmos sempre à frente do nosso tempo. A Pink será um alter ego meu e, a partir daí, o céu é o limite. Estou realizando o sonho de poder me multiplicar pra fazer tudo o que almejo como influenciadora e com as minhas marcas. A PINK é um avatar que tem responsabilidade social e o objetivo de levar inovação.” afirma Bianca Andrade.

Moldada estrategicamente pelo time de marketing e projetos do BR Company – formado por Bianca Venturotti, diretora, e Bruna Fadel e Evelyn Santos, responsáveis pelas mídias sociais –, junto com a Biobots, Pink foi desenvolvida por uma equipe de oito especialistas, entre stylists, programadores, designers e outros. O valor médio de investimento para a criação de um avatar varia entre 45 mil e 90 mil reais. 

A primeira parte do desenvolvimento de um avatar é lúdica e tem o intuito de descobrir qual seria a função e o objetivo dele, além de toda a concepção dos conceitos de estilo, posicionamento e personalidade, segundo anúncio.

Depois, vem a parte mais prática e técnica. Nesta segunda etapa, muito importante para a comunicação sobre quem o avatar de fato será, a Pink contou com um time de imagem composto por Daniel Ueda, Joana Wood, Fernando D’Araujo e Guilherme Brasileiro. 

Segundo comunicado, a Pink é Inspirada na Magalu, da Magazine Luiza, influenciadora virtual mais seguida do mundo no Instagram.

A avatar surge com a proposta de ser uma outra pessoa, com suas próprias opiniões, vivências e posturas, que atua de forma independente.

O principal objetivo da avatar é de ser um novo modo da empresária se comunicar com a marca Boca Rosa e com outras que poderão vir no caminho.

“Com personalidade de sobra, Pink tem uma mente inquieta e contestadora e é ligada em tendências, tecnologia e sustentabilidade. Assim como Bianca, ela tem diversas facetas, está à frente de seu tempo e deseja inspirar outras mulheres a serem livres e a realizarem seu próprios sonhos. Quando se trata da sua sexualidade, Pink é livre e sem rótulos e amarras. Extremamente sociável, ela ama se divertir, seja dentro de casa com os seus pets ou dançando em uma balada até o sol raiar. Sendo assim, não há uma forma melhor da Pink estrear no mundo real do que marcando presença em um grande evento: ela estará no Pink Carpet do MIAW 2022 e promete um look deslumbrante.”

Por enquanto, no Brasil, a plataforma oficial do metaverso ainda não existe, mas deve chegar em breve, revolucionando o mercado e as formas de consumo.

Entre as promessas, estão: produtos em tokens não fungíveis (NFT), participação em campanhas, envolvimento com marcas e uma experiência integrada entre o metaverso e o mundo real.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar