Computação em nuvem puxa resultados da SAP no trimestre
A SAP disse nesta quinta-feira que a demanda por produtos de computação em nuvem segue avançando e confirmou projeções de desempenho anunciadas na semana passada.
A empresa prevê que a receita de computação em nuvem cresça 16% a 19% no ano como um todo, ajudando seu faturamento geral a avançar 2% a 4%.
A carteira de computação em nuvem da SAP para o banco de dados principal S/4HANA aumentou 58% em moeda constante e o backlog atual cresceu 22% no terceiro trimestre.
“Nossa receita de computação em nuvem agora representa 35% de nossa receita total e isso está aumentando nossa participação na receita mais previsível, que aumentou três pontos percentuais ano a ano para 77%”, disse o vice-presidente financeiro da SAP, Luka Mucic.
A SAP aumentou previsão de receita com nuvem e software para o ano inteiro em 200 milhões de euros, para 23,8 bilhões a 24,2 bilhões de euros.
A receita ajustada aumentou 5%, para 6,68 bilhões de euros (7,70 bilhões de dólares), no terceiro trimestre, e o lucro ajustado por ação aumentou 2%, para 1,74 euro.