Comprem títulos pré-fixados do Brasil para janeiro de 2023, diz BofA Merrill Lynch
O Bank of America Merrill Lynch recomenda a clientes comprar títulos pré-fixados de janeiro de 2023, em relatório datado desta sexta-feira (23) obtido pelo Money Times.
Para os analistas Claudio Irigoyen e David Hauner, o mercado não precifica de forma assertiva a expectativa de cortes na Selic.
“O mercado está precificando cortes de 80 pontos-base e projetamos reduções de 125 pontos-base, tendo em vista que a economia permanece em recuperação lenta e a inflação está bem comportada”, avaliam.
Menos PIB, inflação e Selic
O banco cortou a projeção de crescimento para 2019, de 1,2% para 0,7%. O motivo, segundo os analistas, é que os dados de atividade econômica “permanecem fracos”.
“Na esteira do crescimento mais lento e da inflação benigna, do tom mais dovish (inclinado a cortar juro, mais agressivo em termos de flexibilização monetária) dos bancos centrais globais e do progresso concreto da reforma da Previdência, esperamos que o Banco Central corte o juro básico em 175 pontos-base neste ano, para recorde mínimo de 4,75%”, avalia o Bank of America Merrill Lynch.