Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Comprem títulos pré-fixados do Brasil para janeiro de 2023, diz BofA Merrill Lynch

Valter Outeiro da Silveira - 13/09/2019 - 14:53
Analistas projetam corte superior da Selic em relação ao mercado (Imagem: Bloomberg)

O Bank of America Merrill Lynch recomenda a clientes comprar títulos pré-fixados de janeiro de 2023, em relatório datado desta sexta-feira (23) obtido pelo Money Times.

Para os analistas Claudio Irigoyen e David Hauner, o mercado não precifica de forma assertiva a expectativa de cortes na Selic.

“O mercado está precificando cortes de 80 pontos-base e projetamos reduções de 125 pontos-base, tendo em vista que a economia permanece em recuperação lenta e a inflação está bem comportada”, avaliam.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Menos PIB, inflação e Selic

O banco cortou a projeção de crescimento para 2019, de 1,2% para 0,7%. O motivo, segundo os analistas, é que os dados de atividade econômica “permanecem fracos”.

“Na esteira do crescimento mais lento e da inflação benigna, do tom mais dovish (inclinado a cortar juro, mais agressivo em termos de flexibilização monetária) dos bancos centrais globais e do progresso concreto da reforma da Previdência, esperamos que o Banco Central corte o juro básico em 175 pontos-base neste ano, para recorde mínimo de 4,75%”, avalia o Bank of America Merrill Lynch.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 27/09/2019 - 13:31