Comprar ou vender?

Compre ação do Pão de Açúcar e da Via Varejo, sugere Bradesco BBI

19 set 2018, 16:46 - atualizado em 19 set 2018, 16:46

O Bradesco BBI revisou as estimativas para as ações do Pão de Açúcar (PCAR4) e da Via Varejo (VVAR11), mostra um relatório enviado a clientes e assinado por Richard Cathcart e Flávia Meireles. A recomendação é de compra para ambas, com preço-alvo de R$ 103 para a primeira e potencial de alta de 28% e de R$ 26 para segunda, com upside estimado em 53%.

Espaço para os produtos perecíveis, com alta margem bruta, está aumentando nas lojas

Os analistas visitaram as lojas da rede varejista de supermercados e perceberam que o formato está se recuperando de forma sustentável. “O sortimento tornou-se uma prioridade mais uma vez após alguns anos de negligência, com maiores recursos e investimentos, permitindo um retorno ao crescimento de volumes”, explicam.

Os produtos perecíveis, por exemplo, estão sendo utilizados para reforçar a diferenciação. O banco cita duas iniciativas: melhorar os padrões de frutas frescas e hortaliças com novas áreas para amadurecimento nos centros de distribuição e priorização da bandeira Pão de Açúcar em relação aos outros formatos; e maior espaço nas lojas para os perecíveis.

Empresa está trabalhando para diminuir o atrito que havia entre o canal físico e o digital

Após reuniões com a administração da empresa, o Bradesco entende que a Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio) está caminhando para um formato de loja multicanal. “O relançamento do aplicativo da Casas Bahia é um elemento chave que faz a Via Varejo mais competitiva no mais importante canal de crescimento de e-commerce”, argumentam os analistas.

Eles explicam que agora a equipe de vendas tem as ferramentas que correspondem ao objetivo da administração de mudar a maneira como a empresa conduz o negócio, com o foco em diminuir o atrito que havia entre o canal físico e o digital. “Funcionários das lojas estão sendo treinados para incentivar seus clientes a baixar o aplicativo com comissões para todas as compras feitas por um certo período”, destaca o relatório.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
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