BusinessTimes

Compre a ação da Kora agora para poder lucrar 54%, diz Ágora Investimentos

22 set 2021, 18:31 - atualizado em 22 set 2021, 18:34
Meridional, Kora Saúde
A empresa tem potencial de crescimento significativo dos leitos, sólido posicionamento regional e robusto histórico de fusões e aquisições (Imagem: Facebook/Kora Saúde)

As ações da Kora Saúde (KRSA3) podem subir cerca de 54% até o final de de 2022, de acordo com dados do fechamento desta quarta-feira (22).

A informação foi divulgada pela Ágora Investimentos em relatório enviado aos clientes e obtido pelo Money Times. A corretora iniciou a cobertura do papel com um preço-alvo de R$ 12 para o término do próximo ano.

Segundo os analistas, esse otimismo deve-se à diversos fatores, como potencial de crescimento significativo dos leitos, sólido posicionamento regional e robusto histórico de fusões e aquisições.

A rede hospitalar é a quinta maior do Brasil, com cerca de 1,6 mil leitos (1,2% dos leitos privados), contra 10,2 mil da Rede D’or (RDOR3). Para os especialistas, essa parte da empresa segue em forte expansão, com possibilidade de chegar a 5 mil leitos até 2025.

Além disso, a companhia possui uma forte presença na região metropolitana de Vitória, no Espirito Santo, com sete hospitais e 30% dos leitos privados.

“Nos demais mercados, a Kora é líder em Palmas, Tocantins (TO), com 23% de participação, e a terceira em Cuiabá, Mato Grosso (MT), com 14%”, disseram Marcio Osak e Maria Clara Negrão ao assinar o relatório da corretora.

Em termos de aquisições, a rede comprou o Anchieta, hospital de prestígio na região, responsável por cerca de 30% da receita. Por fim, os analistas elogiaram a relação da empresa com os clientes.

“A Kora tem um relacionamento de longa data com os clientes devido à alta qualidade, preços competitivos e modelos de pagamento mais alinhados. Esses recursos reduzem os riscos relacionados à expansão orgânica e à competição”, concluíram Osak e Negrão.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar