Compra da Alliar pela Rede D’or fica mais distante com aquisição de Nelson Tanure
A possibilidade da Rede D’Or (RDOR3) comprar a Alliar (AALR3) está mais distante após o aumento da participação acionária de Nelson Tanure, o qual passou a ter 26% da companhia. A informação foi divulgada em relatório, do Banco Safra, enviado aos clientes e obtido pelo Money Times nesta sexta-feira (20).
Segundo a instituição financeira, o interesse da Rede D’or pela Aliar pode diminuir devido à possibilidade do grupo de hospitais ter que pagar mais caro para adquirir a companhia, pois um novo grande acionista tende a acirrar a disputa e fazer o preço da empresa ficar acima do desejado pela Rede D’or.
Todavia, o banco destacou que uma participação minoritária na Alliar faz sentido para a maior detentora de hospitais do Brasil. “Ela poderia contribuir com seu profundo conhecimento e relevância no espaço de saúde nacional e beneficiar-se de seu próprio negócio de diagnósticos”, explicou o Safra.
Mas, os analistas disseram que seria mais vantajoso se a Rede D’or comprasse 100% das ações da Alliar, pois a empresa teria um grande ganho com sinergias.
Sendo assim, os especialistas do setor financeiro classificaram as duas ações como outperform, além de estipularem um preço-alvo, respectivamente, de R$ 20 e R$ 86 para Alliar e Rede D’or até o final de 2021.