BusinessTimes

Companhia trará recurso que previne fraudes online contra instituições financeiras

30 maio 2019, 16:22 - atualizado em 30 maio 2019, 16:22
A Emailage revelará inovação capaz de validar 400 transações por segundo (Imagem: Pixabay)

A companhia de soluções preditivas de fraudes online Emailage revelará um novo serviço durante o CIAB Febraban 2019, que ocorrerá nos dias 11 a 13 de junho, em São Paulo. A inovação, capaz de validar 400 transações por segundo, tem a função de prevenir que instituições financeiras sejam vítimas de fraudes.

A fraude de identidade sintética, assunto a ser abordado pela Emailage em seu estande, ocorre quando fraudadores combinam informações reais para, então, criar um novo “indivíduo”. Com isso, os criminosos conseguem ter acesso a cartões de crédito novos e até fazer empréstimos com o nome do indivíduo falso.

A empresa irá apresentar a jornada da fraude por meio de demonstrações com realidade virtual. A Emailage também pretende ajudar a proteger transações de clientes usando o e-mail e a identidade digital para análises preditivas.

“É essencial que os bancos adotem com urgência medidas antifraudes efetivas, para monitorar transações e proteger os recursos de seus clientes”, defende Luciana Lello, Gerente Geral para a América do Sul da Emailage. “Para os bancos, atuamos já na primeira camada da transação, na normalização dos dados e ainda em outros processos durante o fluxo de validação de transações bancárias”.

Fazendo uso da tecnologia de Machine Learning, a empresa consegue analisar desde o histórico e o padrão de construção do e-mail ao comportamento de consumo. O conhecimento de tais dados pode diminuir a fricção nas transações digitais, sem riscos de impactar a experiência do cliente.

Para mais informações sobre a exposição, acesse este link.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.