Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Companhia trará recurso que previne fraudes online contra instituições financeiras

Diana Cheng - 30/05/2019 - 16:22
A Emailage revelará inovação capaz de validar 400 transações por segundo (Imagem: Pixabay)

A companhia de soluções preditivas de fraudes online Emailage revelará um novo serviço durante o CIAB Febraban 2019, que ocorrerá nos dias 11 a 13 de junho, em São Paulo. A inovação, capaz de validar 400 transações por segundo, tem a função de prevenir que instituições financeiras sejam vítimas de fraudes.

A fraude de identidade sintética, assunto a ser abordado pela Emailage em seu estande, ocorre quando fraudadores combinam informações reais para, então, criar um novo “indivíduo”. Com isso, os criminosos conseguem ter acesso a cartões de crédito novos e até fazer empréstimos com o nome do indivíduo falso.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A empresa irá apresentar a jornada da fraude por meio de demonstrações com realidade virtual. A Emailage também pretende ajudar a proteger transações de clientes usando o e-mail e a identidade digital para análises preditivas.

Continua depois da publicidade

“É essencial que os bancos adotem com urgência medidas antifraudes efetivas, para monitorar transações e proteger os recursos de seus clientes”, defende Luciana Lello, Gerente Geral para a América do Sul da Emailage. “Para os bancos, atuamos já na primeira camada da transação, na normalização dos dados e ainda em outros processos durante o fluxo de validação de transações bancárias”.

Fazendo uso da tecnologia de Machine Learning, a empresa consegue analisar desde o histórico e o padrão de construção do e-mail ao comportamento de consumo. O conhecimento de tais dados pode diminuir a fricção nas transações digitais, sem riscos de impactar a experiência do cliente.

Para mais informações sobre a exposição, acesse este link.

Última atualização por Vitória Fernandes - 30/05/2019 - 16:22